LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Consultas médicas e última semana de férias

Acordei e corri para o consultório atrás de uma boa endocrinologista. Já sabia exatamente qual procurar, pois minha mãe iniciou o tratamento de hipotiroidismo com ela. Motivo da urgência? Cismei que estava com a tireóide alterada (entenda-se maior do que o normal). Fui pro consultório, pedi pra ser atendida como encaixe, (tomei uma bronquinha básica da médica por isso, já que tinha consulta marcada para a próxima semana) e após poucos minutos de conversa e exame local, sai com uma lista imensa de exames e a recomendação de procurar um otorrinolaringologista. Seria melhor se eu tivesse feito isso antes... a desesperada-mor aqui está com faringite, e não com a tireóide alterada. Já senti vergonha extrema, depois fiquei pensando que meu desespero pode ser justificado (e compreendido) pelo histórico familiar: mãe e irmã com problemas de tireóide, então parei de sentir vergonha e fiquei feliz em saber que é uma simples faringite... Micos e desesperos a parte, a notícia boa é que acabei me pesando no consultório e em uma semana de R.A. e A.F. eliminei 2,100 kg. Antes que eu me anime demais, é bom deixar claro que a dieta super líquida/pastosa do fim de semana contribuiu para isso. Sorvete, gelatina e purê de batata (frio, urgh) por conta da extração do dente me ajudaram a murchar tão rápido. Taí, além de murchar posso incluir na conta do sorvete essa faringite, né?
Essa é minha última semana de férias e o coração está apertadinho... Nunca um mês de agosto passou tão rápido! Queria ter feito tantas outras coisas... Mas é preciso voltar e ainda bem que eu amo o que faço! No trabalho não é tão difícil manter a linha, só é complicado administrar o tempo reduzido para atividade física.
Beijos e boa semana!

Ah! Sobre a consulta, recebi elogio pelo perfil de profissional escolhido para me auxiliar no emagrecimento. Segundo a médica, ter encontrado um professor de educação física que estabeleceu uma meta realista de 1kg por semana foi excelente. Eu quero profissionais que me ajudem a emagrecer definitivamente, com saúde e sem extremos. Já frequentei academias em que os professores tinham verdadeiro pavor dos alunos obesos e mal olhavam para eles, orientar então, nem pensar. Essa não, foco no bem-estar e na saúde do aluno... estou gostando bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário