LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sobre atividade física (2ª etapa) e metas reais

O início de qualquer atividade física para uma pessoa sedentária é cruel. Não imaginei que fosse ficar tão mal... Tive falta de ar (sou asmática), câimbras nas pernas e vergonha sem tamanho. Mas saí da academia feliz. Louca? Não, consciente! Foram anos sem o menor respeito e cuidado pelo corpo que recebi do Senhor como presente, agora dá trabalho colocá-lo nos eixos, rs*.
Conversando com o professor de educação física que irá me acompanhar durante este começo de vida saudável, falamos sobre metas reais. Minha ideia é eliminar 33 kg ao total. Ele disse ser possível eliminar 1kg por semana com reeducação alimentar e atividade física. Isso significa que em maio de 2012 eu estarei com 75 kg? Sim, esta é a meta. Uma atitude saudável (e magra) por vez para chegar em maio magra, feliz, e agüentando subir 4 lances de escada sem ter falta de ar. Deus me ajude!!!

4 comentários:

  1. Obrigada pela atenção querida, é muito importante pra mim ter pessoas que estão ou que ja passaram pela mesma situação que eu.


    Que bom que esta cuidando de si e buscando uma vida mais saudável, estarei aqui pra te apoiar tbm.
    Estou te seguindo, tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ana, super bacana seu blog, acho q é isso ai, um passo de cada vez. Força nessa sua caminhada. Abc

    ResponderExcluir
  3. Ana! que ótimo que você está fazendo atividade física. Esse ainda é meu pecado mas um dia eu chego lá!!

    menina, tem sorteio novo lá no meu blog. Passa lá! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Valeu pela visita! Sabe que achei muito interessante esta forma de vc planejar... De quilo em quilo chegamos mais perto de nossa meta!!! Parabéns, viu! Tudo de melhor pra vc!

    ResponderExcluir